Uma imagem por mil palavras

Em sala tivemos que “decifrar” uma imagem, e dela retirar aspectos, sensibilidades, expressões e temas que nos levassem a criação de um Painel Imagético.

Dentre os aspectos encontrados durante a leitura da imagem mantivemos o poder, demosntrado aqui de uma forma mais descontraída pela imagem feminina; a modernização, pois a imagem se referia a “anos de transição” no Brasil e mantivemos essa transição e modernidade – vista pelos olhos de hoje como uma “modernidade-retrô”- pela representação da arquitetura de Oscar Niemeyer; e o fundo – referência do concretismo- como a cultura partindo de idéias e da literatura.

Tendo esse painel como ponto de partida selecionamos formas, cores e texturas que pudessem nos levar a moda e as mesmas características já vistas no conceito e no painel, visando um feminino, chegando talvez ao contemporâneo e um moderno que não é necessariamente atual. Assim criamos um editorial com cinco looks de diferentes marcas:

Fotos (esquerda para direita): primeiro look  autor desconhecido; segundo look Giuliana Romano, Vogue ABEST, 2011; terceiro look Mara Mac, Vogue ABEST, 2011; quarto look autor desconhecido; quinto look UMA por Raquel Davidowicz,  Vogue ABEST, 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: