Do fundo da caverna

Para a criação de produtos que envolvem o design, é necessário se ter um conceito e uma finalidade para que tudo possa ser realizado.

Assim, a partir de uma “Imagem Conceito” tivemos que encontrar possíveisprodutos nas áreas de design e moda que apresentassem idéias retratadas na imagem e pelo conceito.

A imagem escolhida foi a foto do interior de uma caverna

Conceito: abrigo;proteção; diferentes formas; rústico; Idade da pedra.

Para o produto de design foi selecionada a casa – no estilo Flintstones- do apresentador americano Dick Clark em Malibu, em uma caverna pré-histórica.

Ela une a idéia da caverna e conforto, transportando-nos a um diferente tempo mas com toda a modernidade dos dias de hoje.

O primeiro produto de moda encontrado foi um editorial da Animale (outono/inverno 2010) feito na Caverna do Diabo, no interior de São Paulo.

As formas e detalhes das roupas nos lembram as estalagmites e estalactites, que são as formações rochosas sedimentares das cavernas.

E o segundo produto foi uma coleção da Espaço Fashion, onde as estampas foram basadas em cavernas e madeira, sendo composta também por alguns elementos rústicos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: