Colorido Lúdico

O colorido chegou com tudo no verão e parece que vai seguir nessa temporada. Para os que gostam de sair da monotonia, tá valendo tudo. Amarelão, verde, turquesa, vermelho, laranja, azul… e além desse arco-íris, a tendência traz um quê lúdico, brincando com estampas de desenhos animados e personagens super conhecidos. Também é bem visível a apropriação de algumas características que misturam ora os anos 70 e ora os 90. As formas são mais juntas do corpo, a silhueta é marcada na cintura. Vale um destaque para a utilização de materiais brilhosos e reluzentes e também para a calça pantalona, que vem se reaproximando dos guarda-roupas.

O responsável por essa chuva de cores nas passarelas foi Jeremy Scott. A ideia por traz de tudo é “The past isn’t dead. It isn’t even past” , ou seja, para ele o passado não está morto e nem no passado, falou ele pensando na persistência desse tempo na nossa cultura de internet atual, como ferramenta de busca do passado.

E para ficar nesse clima de brincadeira segue um editorial da Vogue Hommes do Japão que traz o ‘nerd chic’ de uma maneira mais divertida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: